A EDUCAÇÃO SEGUNDO
A FILOSOFIA PERENE
Capítulo IV
Pressupostos Psicológicos
IV.1
Introdução.
IV.2
O Comentário ao De Anima.
IV.3
A hierarquia dos seres vivos.
IV.4
As operações dos sentidos.
IV.5
Natureza do sentido.
IV.6
Como percebemos que vemos: colocação do problema.
IV.7
A distinção dos sensíveis próprios
dos diversos sentidos.
IV.8
A fantasia ou imaginação.
IV.9
Como percebemos que vemos: solução.
IV.10
O intelecto.
IV.11
Natureza do ato intelectivo.
IV.12
Aparente não evidência da natureza
do ato intelectivo.
IV.13
Posição de Santo Tomás.
IV.14
A percepção total da atividade cognitiva.
IV.15
A percepção da inteligência por ela mesma, segundo Santo Agostinho.
IV.16
A percepção da inteligência por ela mesma, segundo S. Tomás de Aquino.
Índice da Página
Índice deste Livro
Capítulo Anterior
Capítulo Seguinte