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A Escritura enumera em nove os nomes de todos os seres celestes,
e meu glorioso mestre os classificou em três hierarquias de três
ordens cada uma. Segundo ele, o primeiro grupo está sempre em torno
de Deus, constantemente unido e Ele, antes que todos os outros e sem
intermediários. Compreende os santos tronos e as ordens dotadas de
muitas asas e muitos olhos que em hebraico chamam de querubins e
serafins. Conforme à tradição das Santas Escrituras estão
colocados imediatamente junto de Deus e ao seu redor, mais perto que
todos os demais (Is. 16, 1-7; Gen. 4, 24; Ez. 10,
1-22; Ef. 1, 21; Col. 1, 16; Jud. 1, 9). Este
tríplice grupo, diz o meu célebre mestre, forma uma só hierarquia
que é verdadeiramente a primeira. Seus membros gozam de igual
estado. São os mais divinizados e os que recebem primeiro e mais
diretamente as iluminações da Deidade (Ez. 1, 18; Is. 6,
2; Ez. 1, 6).
O segundo grupo, diz ele, é composto das potestades, dominações e
virtudes. O terceiro, no final das hierarquias celestes, é a ordem
dos anjos, arcanjos e principados.
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